Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

REDE TOXICOMANIA E ALCOOLISMO – TyA BRASIL e NÚCLEO DE INVESTIGAÇÃO E PESQUSA NAS TOXICOMANIAS E ALCOOLISMO

27/maio/2017 @ 09:00 - 13:00

Convidados:

Jorge Luis Castilho (Rede TyA de Córdoba) e Cassandra Dias (EBP – Paraíba)

No dia 27 de maio haverá uma atividade conjunta da rede TyA Brasil e o Núcleo de Investigação e Pesquisa nas Toxicomanias e Alcoolismo dentro da XVIII Conversação do Instituto de Psicanálise e Saúde Mental.

Contaremos com a presença e intervenção da colega Cassandra Dias Farias da Delegação Paraíba, que tem larga experiência na área das Toxicomanias, inclusive como supervisora de vários CAPS ad. Em um primeiro tempo, ela comentará uma entrevista de orientação lacaniana conduzida por Lilany Pacheco no Centro Mineiro de Toxicomania. Teremos uma conversação sobre o caso clínico para, em um segundo momento, avançarmos na preparação do tema do VIII ENAPOL, em uma roda de conversa, cujo título será Assuntos de família no discurso toxicomaníaco – impasses”.

Convidamos todos profissionais interessados e causados pela clínica das Toxicomanias e Alcoolismo dos inúmeros serviços existentes na cidade e no interior (CAPS ad, consultórios de rua, clínicas, comunidades terapêuticas, centros de convivência, urgências) para fazerem parte dessa conversa.

Coordenação e informações: Lilany Pacheco (Coordenadora do Núcleo de Investigação e Pesquisa Psicanalítica nas Toxicomanias e no Alcoolismo) – lilanypacheco@gmail.com e Maria Wilma S. de Faria (Responsável pela Rede TyA Brasil) – mwilma62@gmail.com

Detalhes

Data:
27/maio/2017
Hora:
09:00 - 13:00

Organizador

Instituto de Psicanálise e Saúde Mental
Telefone:
(31) 3275-3873
E-mail:
ipsmmg@institutopsicanalise-mg.com.br
Website:
www.minascomlacan.com.br

Local

Sede do IPSM-MG
Rua Felipe dos Santos, 588
Belo Horizonte, Minas Gerais 30180-160 Brazil
+ Google Map
Telefone:
3275-3873