Boletim #qqpega 06 – Entrevista com Fabian Fajnwaks

Boletim da XX Jornada da EBP-MG “Jovens.com: Corpos & Linguagens”
O Boletim #qqpega 06, em parceria com Portal Minas com Lacan, entrevistou Fabian Fajnwaks, psicanalista, membro da Ecole de la Cause Freudienne (ECF) e membro da Escuela de Orientación Lacaniana (EOL), além de mestre de conferências do Departamento de Psicanálise da Université Paris 8. Fajnwaks foi recentemente nomeado Analista da Escola (AE).

A entrevista aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, por ocasião do X Congresso da Associação Mundial de Psicanálise, “O Corpo Falante – Sobre o Inconsciente no século XXI”, e antecedeu sua vinda a Belo Horizonte, onde participou, nos dias 2 e 3 de maio de 2016, do Colóquio Internacional “Mais além do gênero: o corpo adolescente e seus sintomas”, organizado pela UFMG e  pelo IPSM-MG. A conversa percorreu os impasses atuais da adolescência e da juventude, seus corpos e linguagens e o modo como se enodam. Para Fajnwaks, “os adolescentes já são lacanianos hoje, quer dizer, com seus sintomas, fazem um chamado à nominação”.

As elaborações de Fabian Fajnwaks são campo fértil de inspiração para a preparação de trabalhos para a XX Jornada da EBP-MG: “jovens.com: corpos & linguagens”.

Agradecemos ao Fabian Fajnwaks!

Trazemos também um convite de Elisa Alvarenga, coordenadora da XX Jornada da EBP-MG, para que os interessados enviem seus trabalhos, até o dia 30 deste mês, para a comissão científica. Informações sobre envio de trabalho.

Finalizando esta edição do Boletim #qqpega 06, fazemos chegar até vocês uma apetitosa Bibliografia, organizada por Cristina Drummond, para ajudá-los a preparar seus trabalhos endereçados à XX Jornada da EBP-MG. Bom trabalho!!!Lembrando que as inscrições estão abertas e podem ser realizadas em duas parcelas e com desconto. Não perca esse trem! Inscrições

Uma boa leitura a todos!

Miguel Antunes
Tags:, ,