Cinema e Psicanálise - Transamérica, de Duncan Tucker

Cinema e Psicanálise – Transamérica, de Duncan Tucker

A mostra permanente Cinema e Psicanálise, Uma co-realização da Fundação Clóvis Salgado e da Escola Brasileira de Psicanalise – Seção Minas Gerais, traz para o Cine Humberto Mauro no dia 2 de junho, o filme Transamérica, de Duncan Tucker.

A sessão será seguida de comentários do psiquiatra e psicanalista, Henri Kaufmanner, membro da EBP/AMP, Preceptor da Residência de Psiquiatria da FHEMIG, Mestre em Psicologia pela UFMG e Doutorando em Psicologia UFMG.

Entrada gratuita com retirada de ingressos 30 minutos antes da sessão.

Sinopse:
Bree Osbourne (Felicity Huffman) é uma orgulhosa transexual de Los Angeles, que economiza o quanto pode para fazer sua última operação definitiva. Um dia ela recebe um telefonema de Toby (Kevin Zegers), um jovem preso em Nova York que está à procura do pai. Bree se dá conta de que ele deve ter sido fruto de um relacionamento seu, quando ainda se identificava como homem. Ela, então, vai até Nova York e o tira da prisão. Toby, a princípio, imagina que ela seja uma missionária cristã tentando convertê-lo. Bree não desfaz o mal-entendido, mas o convence a acompanhá-la de volta para Los Angeles.

Saiba mais: Fundação Clóvis Salgado