Inscrições para o Núcleo de Investigação em Psicanálise e Saúde Mental

Inscrições para o Núcleo de Investigação em Psicanálise e Saúde Mental

INSCRIÇÕES (até 28/02) – Por e-mail:
Montes Claros: Andréa Guisoli – andreaguisoli@gmail.com e Christine Athayde – christineathaydenipsm@gmail.com
Pirapora: Magda Mota – magdaseraiedine@yahoo.com.br.
(Vagas limitadas)
O Núcleo de Investigação em Psicanálise e Saúde Mental (NIPS) faz parte do conjunto de atividades de “Seção Clínica” desenvolvidas pelo Instituto de Psicanálise e Saúde Mental de Minas Gerais (IPSM-MG) e envolve as cidades de Montes Claros e Pirapora.
Filiado ao “Institut du Champ Freudien” e associado à Escola Brasileira de Psicanálise-Seção Minas Geral (EBP-MG), o IPSM-MG visa ao estudo, ao ensino, à investigação e à difusão da psicanálise, bem como à discussão sobre suas possíveis conexões.
O trabalho de pesquisa e investigação dos Núcleos do Instituto é estruturado a partir de estudo de textos, discussão de casos clínicos, conversações, apresentações de pacientes e entrevistas de orientação psicanalítica.
Tema do semestre:
“ÓDIO, CÓLERA, INDIGNAÇÃO:
DESAFIOS PARA A PSICANÁLISE”.
Obs.: Videoconferências (exceto nas Apresentações de Pacientes) envolvendo, simultaneamente, Belo Horizonte, Montes Claros/Pirapora
Horário: 20:00 às 21:45
(Um encontro mensal, às terças-feiras)
Local:
Montes Claros:
Fadenor – Unimontes – sala EAD
Av. Rui Braga, s/n – Vila Mauricéia
Pirapora: Unopar – Av. Comandante Santiago Dantas,294 – Centro
Cartel de Coordenação: Jeannine Narciso (Mais-um), Andréa Guisoli Mendonça, Christine Athayde, Magda Mota Serai Edine, Maria Helena G. Fonseca, Mércia Pimenta Figueiredo, Rosângela Silveira.