Playlist da XXI Jornada da EBP-MG

Playlist da XXI Jornada da EBP-MG

Querido colega,
Você tem acampanhado os trabalhos em torno do tema de nossa XXI Jornada sobre o “Inconsciente e a diferença sexual: o que há de novo?”
Nosso boletim L’incs tem recebido cada vez mais curtidas e acessos nas redes sociais. Veja lá os textos que foram produzidos por nossos colegas a partir das enigmáticas frases de Lacan, eles estão muito bons! Assim como as entrevistas com os AMEs de nossa Seção e com nosso convidado internacional, Pierre Naveau.  E, se gosta de cinema, vale à pena rever alguns clássicos, após ler os comentários de Lúcia Grossi, Cristina Vidigal, Henri Kaufamanner , Jésus Santiago e Antônio Teixeira.
Mas, agora, queremos convidá-lo a escutar as vozes de alguns dos mestres da MPB  e o que eles nos falam a respeito da diferença sexual. Afinal, como diz Caetano é mesmo uma ilusão ser homem? ou pode-se realizar o desejo materno e ser homem com H?, como afirma Ney Matogrosso. Temos também uma lista de “Mulheres”, como canta Martinho da Vila, não todas, claro! Mulheres de Atenas, do maravilhoso Chico Buarque, Mulher edipiana, segundo Itamar Assunção, já viu?
Qual tipo de mulher você encontra na sua clínica? Conte para nós! Ou é um “Vira vira” que aparece lá? Mas, afinal, Vira o que?
E as parcerias amorosas? Afinal “existe ou não razão para as coisas do coração”? “Eduardo e Mônica” ainda sobrevivem?
Vamos lá, curta nossa playlist e com esse som escreva  seu texto. Estamos aguardando por ele.
Vai dar muito o que falar.
Abraços
Ludmilla Feres Faria
Coordenação da XXI Jornada da EBPMG