SEGUNDO COLÓQUIO INTERNACIONAL  TyA

SEGUNDO COLÓQUIO INTERNACIONAL TyA

Adições de nosso tempo: variações do gozo contemporâneo

No próximo dia 3 de setembro, acontecerá em São Paulo o “Segundo Colóquio Internacional da Rede TyA” . Iremos investigar as adições de nosso tempo que nos remete a um muito além das substâncias lícitas ou ilícitas. Adições no plural indica que não há uma única forma de um sujeito se intoxicar, mas que a modalidade de gozo da atualidade implica que tudo ou  qualquer coisa pode vir a se transformar em “droga”, em um deslizar metonímico sem fim: jogo, sexo, internet, celular, facebook, relações…

A clínica das toxicomanias também tem muito a nos ensinar sobre a iteração do gozo solitário que, devastador, assola os corpos. Gozo solitário; gozo do um; captura do gozo via olhar, o que há de novo na clínica das toxicomanias? Vivemos uma época marcada pela toxicomania generalizada? Como a Psicanálise responde aos novos sintomas? Estas e outras questões orientarão nosso II Colóquio.

Os trabalhos a serem selecionados deverão ser coletivos, com no máximo 6.000 caracteres, incluindo espaços, fonte times new roman 12 e deverão ser enviados para mwilma62@gmail.com até o dia 1 de julho de 2015.

 Local: World Trade Center – São Paulo – SP

DATA: 03 de setembro de 2015

Valor da Inscrição: R$70,00

Horário: 8:00h às 17h30

Informações: Maria Wilma S. de Faria – mwilma62@gmail.com

Comissão Científica e de Organização: Cassandra Farias; Dario Galante; Fabián Naparstek; Giovanna Quáglia; Maria Célia Kato; Maria Wilma Faria; Oscar Reymundo;  Pablo Sauce; Renato Vieira; Sérgio Mattos.